top of page

PÃO E GENTE_FILMFEST HAMBURG_PREMIERE INTERNACIONAL

| PÃO E GENTE | É com imensa alegria que anunciamos a Premiere Internacional de PÃO E GENTE no FILMFEST HAMBURG, na Alemanha, dentro da Sessão Vitrina. Com direção de Renan Rovida e produção de Maria Tereza Urias, é uma realização do Coletivo Tela Suja Filmes, da Desalambrar Filmes Teatro, em parceria com o Novo Teatro em Ruínas. No elenco, Natasha Karasek, Rafaela Carneiro, Rani Guerra, Renê Costanny e Talita Araujo que trabalharam na criação do filme e da peça teatral Granizo, resultados de um mesmo processo, inspirados por textos de Bertolt Brecht, Mário de Andrade, Daniel Bensaïd e Walter Benjamin.


Um agradecimento enorme a cada integrante da equipe que criou ao longo de dois anos, com a direção de Renan Rovida, esse ensaio fílmico. Na direção de fotografia e câmera Giovanna Pezzo, no som direto Letícia Kamiguchi e na edição de som e mixagem João Vítor Muçouçah, na direção de arte e figurinos Cássio Brasil e Ruth Melchior, na direção musical e trilha sonora Bruno Menegatti, na preparação vocal Rani Guerra, na assistência de direção Julia Rantigueri, na assistência de roteiro Bruno Mello Castanho, na assistência de produção Iarlei Rangel, na assistência de fotografia Érika Beraldo, na assistência de montagem Lucas Guerra e Alan Siqueira, no som direto adicional Gabriel Guerra, Lucas Guerra e Murilo Bortolo, na gravação de som Lucas Vasconcelos e João Vitor Muçouçah, na alimentação Cibele Santana, na arte gráfica Gabriel Stippe, nas traduções e legendas Adriana Barbosa, Alan Siqueira, Daniela Solano, Marina Mantovanini e Vitor Urias, e por fim na finalização das cópias Lucas Reitano e no trailer Bruno Mello Castanho. E também nas gravações da trilha sonora, vozes especiais das cantoras Deborah Hathner e Janaína Silva e no violão e rabeca Bruno Menegatti, na percussão Gustavo Surian e no cavaco Felipe Surian.

Também manifestamos nosso profundo agradecimentos a cada atriz e ator integrantes do elenco: Carlota Joaquina, Cristiane Lima, Lucas Guerra, Rogerio Guarapiran, Thiago Calixto, Iarlei Rangel, Rogério Bandeira, Sergio Carozzi, Janaína Silva, Renan Rovida, Bruno Menegatti, Nina Hotimsky, Suelen Moreira, Fabiana Ribeiro, Ruth Melchior, Gabriel Stippe e Gustavo Curado, nessa história de despossuídos em meio às ruínas do progresso capitalista.


E um agradecimento mais que especial as crianças Alice Mello, Anie Calixto Alves Eduardo, Bia Maneja, Clara Mello, Emily Calixto Alves Eduardo, Letícia Garcia, Lucas Maneja, Nino Dias, Sebastião Garcia e a suas respectivas mães e pais.


PÃO E GENTE será exibido em duas salas de cinema em Hamburgo - é um pequeno alento saber que em alguns lugares já é possível e seguro a apreciação coletiva de um filme no cinema, situação bem distinta do nosso país:

.dia 28/09/20, na Studio, as 18h45; .dia 29/09/20, na Metropolis, as 21h15.


Também ficará disponível on-line por VOD para todo o território alemão.


E por fim, é uma honra estrear o filme internacionalmente em um festival com uma curadoria e programação tão criteriosa junto a obras e cineastas que são referências para nossa própria formação fílmica.


Vida longa a PÃO E GENTE em seu caminho pelo mundão!


Para saber mais do festival e do filme acesse o site do FILMFEST HAMBURG:





5 visualizações0 comentário
bottom of page