top of page
  • Foto do escritorDesalambrar Filmes

PÃO E GENTE na MOSTRA TIRADENTES SP


PÃO E GENTE, dirigido por Renan Rovida, em exibição na MOSTRA TIRADENTES SP. De 02/10 até 07/10. Online e gratuito. Estão todes convidades!


Um enorme agradecimento a todas as pessoas que criaram esse filme, um ensaio de despossuídos em meio às ruínas do progresso capitalista.


Uma realização do Coletivo Tela Suja Filmes, da Desalambrar Filmes, em parceria com o Novo Teatro em Ruínas. Inspirados por textos de Bertolt Brecht, Mário de Andrade, Daniel Bensaïd e Walter Benjamin.


No elenco, Natasha Karasek, Rafaela Carneiro, Rani Guerra, Renê Costanny e Talita Araujo, Carlota Joaquina, Cristiane Lima, Lucas Guerra, Rogerio Guarapiran, Thiago Calixto, Iarlei Rangel, Rogério Bandeira, Sergio Carozzi, Janaína Silva, Renan Rovida, Bruno Menegatti, Nina Hotimsky, Suelen Moreira, Fabiana Ribeiro, Ruth Melchior, Gabriel Stippe e Gustavo Curado e as crianças Alice Mello, Anie Calixto Alves Eduardo, Bia Maneja, Clara Mello, Emily Calixto Alves Eduardo, Letícia Garcia, Lucas Maneja, Nino Dias, Sebastião Garcia.

Com produção de Maria Tereza Urias, direção de fotografia e câmera Giovanna Pezzo, no som direto Letícia Kamiguchi e na edição de som e mixagem João Vítor Muçouçah, na direção de arte e figurinos Cássio Brasil e Ruth Melchior, na direção musical e trilha sonora Bruno Menegatti, na preparação vocal Rani Guerra, na assistência de direção Julia Rantigueri, na assistência de roteiro Bruno Mello Castanho, na assistência de produção Iarlei Rangel, na assistência de fotografia Érika Beraldo, na assistência de montagem Lucas Guerra e Alan Siqueira, no som direto adicional Gabriel Guerra, Lucas Guerra e Murilo Bortolo, na gravação de som Lucas Vasconcelos e João Vitor Muçouçah, na alimentação Cibele Santana, na arte gráfica Gabriel Stippe, nas traduções e legendas Adriana Barbosa, Alan Siqueira, Daniela Solano, Marina Mantovanini e Vitor Urias, e por fim na finalização das cópias Lucas Reitano e no trailer Bruno Mello Castanho. E também nas gravações da trilha sonora, vozes especiais das cantoras Deborah Hathner e Janaína Silva e no violão e rabeca Bruno Menegatti, na percussão Gustavo Surian e no cavaco Felipe Surian.


As informações sobre o filme estão na página da Mostra Tiradentes SP: http://mostratiradentessp.com.br/filme/pao-e-gente/

O filme de 60 minutos e na sequência o debate com integrantes da equipe e elenco podem ser assistidos no site do Sesc Digital: https://sesc.digital/.../mostra.../54406/pao-e-gente

Dica: Se puder, não deixe de selecionar a opção nas configurações do vídeo para full HD em 1080p, para desfrutar da qualidade em que a captação foi realizada.


3 visualizações0 comentário
bottom of page